quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Você tem Medo?






Atenção: Se você tem medo, recomendo a não ler este post...


Booo!!!

Bem, se você está lendo o restante do texto, parabéns, pois superar o que não sabemos o que estar por vim é para poucos...

Afinal, do que você tem medo?

Um dia li a seguinte frase que uma amiga tinha postado:

"As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem." (Chico Buarque)

E fiz a seguinte pergunta:

E de ter medo você tem?

Enfim, muitas vezes ouço pessoas dizerem que tem medo de muitas coisas - mas, na verdade as vezes sinto que as pessoas estão cada vez mais com medo de ter este sentimento -, posso explicar.

Por vermos tanta miséria no mundo é comum que não queiramos fazer parte destas estatística, mas o que vejo acontecer é que o sentimento do medo está cada vez mais sendo explorando apenas o seu lado negativo. Então você pergunta, e existe um lado positivo? É claro que sim.

Saber ter e extrair sabedoria do medo é para poucos, mas com muita persistência e coragem - sim coragem -, pois para saber encarar o medo como ensinamento requer muita coragem para reconhece-lo...

Com o medo poderemos ter uma leve noção dos nossos limites, e com isso, poder ter a chance de saber nitidamente o que decidir fazer. Pois até para alcançarmos algo impossível, será necessário ter medo para nos impulsionar a descobrir novos caminhos para chegarmos onde tanto almejamos.

O que você acha sobre isso? Do que você tem tanto medo 


Texto: Luks Vieira

7 comentários:

  1. Nossa, adorei o tema do post.
    Todos nós temos medo e concordo plenamente com vc na questão de que o medo nos mostra nossos limites, mas que a coragem é o que nos move a enfrenta-los.

    Confesso que lendo a frase tenho um certo medo de mudanças, pois nem sempre trazem coisas boas. Mas prefiro arriscar a mudança a ficar imaginando o que teria acontecido se não mudasse algo que é necessário.

    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudar ou não é sempre bom, só depende de quem enxergar este acontecimento, ou melhor, enxergarmos esta mudança em nós mesmos é simplesmente gratificante, não é mesmo?
      Att.,
      Luks

      Excluir
  2. Nossa, adorei o post. O medo mostra sim nossos limites, concordo com você! É meio bobo mas morro de medo de palhaços auhauah beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que é um dos medos mais recorrentes, principalmente das crianças... Atrás dele sem dúvida vem o medo da escuridão. E de forma alguma, seu medo não é bobo, não pior que o meu...rs.
      Att.,
      Luks

      Excluir
  3. Muito bom Luks, gostei da mensagem, é verdade poucos conseguem extrair algo positivo desse sentimento.

    Ah e pra constar, assisti ao filme que vc indicou "Um dia" e como prometi avisar, sim chorei no final kkkkk
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk... O final é de arrasar mesmo. Qual foi a cena que você mais gostou? A minha foi quando Dexter experimentou um fora de Emma...rs., afinal ele tinha que sofrer um pouquinho com o desprezo. Mas o final é o borogodó de todo o filme, haja coração, não é mesmo?...rs.
      Att.,
      Luks

      Excluir
  4. Eu...particularmente confesso que tenho os meus medos. Um deles é o medo de não conseguir aproveitar a vida como bem quero, e realizar meus objetivos. Outro é o medo de ser tomado totalmente pelo medo, bloqueando assim a intenção e ação pretendida em determinada situação. Concordo no ponto em que existe o lado positivo deste medo, enfrentá-lo e enxergá-lo como algum importante onde podemos aprender e evoluir como seres humanos.
    Sempre estou de frente com mudanças, e atualmente isto tem se mostrado mais claro e desafiador, e tenho mantido o máximo possível de equilíbrio para lidar com o fato de perder uma parte de mim que logo será um passado, pois o novo vem ao nosso caminho para uma consciência mais verdadeira.
    Eita..acarei escrevendo muito..rs. Abraços e até mais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...