quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Estágio 'Família'




Uma moda contemporânea...

Hoje é o grande dia, pois estou entrando em um estágio 'família', mais não se trata simplesmente de uma família com laços sanguíneos e sim algo muito maior - trata-se de uma empresa que todos são legais e um respeita o outro.

Essa empresa é tão família que quando irei faltar hoje só preciso avisar antes, e pagar meu débito em 'suaves' prestações do meu suado tempo restante de vida. Ponto eletrônico? Ah, esse também faz parte da família, pois ele é super agradável e não te perturba durante 29 dias durante o mês, mas como todo bom pai - sempre te dará um baita puxão de orelhas no 30º dia se vacilarmos.

E como toda família, há a matriarca, seja a mesma boadrasta, madrasta ou nem de graça... E os irmãos (colegas de trabalho), cada um no seu quadrado (egoísta) para não magoar o próximo, a ponto de chorarmos ao pé da nossa mãe, e aí já viu, não é? Pois essa mãe com certeza tem filhos diferenciados por tempo e competência - ou seja, se for para a mãe da empresa for escolher entre o filho mais velho ou eu, quem sairá perdendo? Competência nessa hora só servirá como consolo para lhe indicar para uma outra empresa 'família' que tenha um irmão menos egocêntrico.

Hoje também é o meu dia de despedida, pois chega um momento em que não aguentamos tanto carinho disfarçado em cobranças, repleto de sentimentalismos - principalmente quando a empresa acha que é dona do seu tempo a ponto de cobrar atenção 24hrs -, e não adianta justificar que você tem outros afazeres pois isso soará como ingratidão ao sistema 'familiar' na qual você está inserido. 

Enfim, mesmo sendo acusado de ingratidão por ter "escolhido" outro estágio, o empregador muitas vezes se acha injustiçado. Então fica uma questão: será que poderíamos também acusá-los com o mesmo argumento? Pois como os filhos, muitas vezes os pais cometem erros, mas não gostam de assumi-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...