quarta-feira, 27 de junho de 2012

[Leitura(s)] Armandinho


Um artista que vale a pena ouvir...

Armando Antônio Amado, Amadinho, Amadão, Jô ou Armandinho, como é mais conhecido, (Porto Alegre, 22 de Janeiro de 1970). É um cantor e compositor popular brasileiro de reggae. Faz sucesso com canções "praieiras", nas linhas reggae e pop.

No ano de 1994 entrou na banda de rock TNT, por ter amizade com Charles Master, mas a banda se desfez no mesmo ano[1]. Em 2002 lançou seu primeiro álbum solo de reggae, intitulado Armandinho.

 Em 2004, lançou seu segundo disco, chamado Casinha, com músicas como Desenho de Deus, que foi fazer sucesso só em 2006, com o lançamento do disco ao vivo. Em 2006 lança seu CD ao vivo, gravado em Balneário Camboriú - SC, foi nesse disco que o artista obteve um reconhecimento nacional.

Em 2008 lança seu terçeiro CD de estúdio, Semente, segundo pela gravadora Universal Music, com músicas como Semente, o disco foi bem aceito. Em 2009 sai da Universal Music, e lança um CD totalmente independente, o Armandinho Vol.5 com produção dele mesmo, no seu próprio selo. Algumas de suas canções de sucesso são: "Balanço da Rede""Ursinho de Dormir""O Justiceiro""Sexo na Caranga""Toca uma Reguera Aí", "Semente", "Paulinha" e "A Filha". (WIKIPÉDIA, 2012)

Desde o 1º grande sucesso - Desenho de Deus fiquei entusiasmado com todas as músicas que envolvia a participação de Armandinho.Vasculhando a net. achei o site do cantor, e confesso ter ficado maravilhado com a fluidez das informações encontradas por lá - se quiserem acessá-lo é só clicar por aqui




Não há como não se emocionar com as letras que Armandinho lança em cada música, simplesmente sensacional. E vocês, conhecem o trabalho dele? Espero que tenham gostado das informações e do post, até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...