terça-feira, 26 de junho de 2012

[Leitura Urbana] Biblioteca Julieta Carteado - UEFS



Uma bela homenagem


Olá pessoal, no dia 13.06.2012 fui visitar a Biblioteca Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)... A Biblioteca Criada em 31 de maio de 1976 como órgão suplementar da então Fundação Universidade de Feira de Santana, a Biblioteca Central funcionou por 10 anos em local adaptado e só em 1986 mudou-se para prédio próprio.
Em 1984 passa a se chamar Biblioteca Central Julieta Carteado (BCJC), em homenagem póstuma a sua primeira diretora, a bibliotecária Julieta Carteado Monteiro Lopes, que respondeu pelo cargo durante 12 anos. Tentei encontrar imagens da homenageada Julieta Carteado, mas não consegui - contudo irei apresentar a vocês lindas imagens lá da Universidade e seus arredores.


Um painel recheado de informações

Um conjunto de Obras de Arte dentro da Biblioteca 

A entrada da Biblioteca

A caminhada para um lanche

Uma pequena amostra do acervo 

Amei poder presenciar o carinho e a atenção que os funcionários passam para os usuários em cada setor que visitei (infelizmente ainda dá para contar nos dedos tais atitudes).
Espero que vocês tenham curtido este passeio cultural a ponto  de desejarem visitarem a UEFS, com certeza vocês não irão se arrepender...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...