quinta-feira, 15 de março de 2012

[Resenha - Livro] Para Sempre


Quando começamos a leitura, achamos que Kim e Krickitt Carpenter é mais um casal que se apaixonam e vivem o amor tranquilo 'para sempre'. Contudo, não se trata de uma história comum, pois o amor à Deus e o seu ensinamento é um dos cernes da trama - não consigo ver outra maneira de suportar tanto sofrimento após o acidente que ocorreu no dia 24 de novembro, tinham apenas 2 meses de casados (vocês conseguem imaginar este sofrimento na vida real? Pois é, nem eu conseguiria.)
O livro Para Sempre, trata a questão do amor que não desiste perante às dificuldades - independentemente da sua intensidade. As personagens Kim e Krickitt são representações daquelas antigas promessas que nos sujeitamos quando chegamos ao altar (amar, respeitar... na doença, na pobreza, etc.), contudo, poucos a cumprem... Mesmo sendo uma história baseada em fatos reais, acho que a colaboração de Dana wilkerson foi fundamental para a excelente organização que o livro apresenta. 
Uma outra coisa que chamou minha atenção foi sem dúvida a capa, é de tirar o fôlego - desde a imagem até o cuidado com a tipologia das letras que compõe o conjunto da capa.
Olhem outra fofura desta obra:


A falsa folha de rosto.

Enfim, o livro ressalta o amor que a família deve nutrir Para Sempre nos laços afetivos.
A trama também apresenta uma linguagem bem simples e bem detalhista nos acontecimentos. Por ser uma história narrada na primeira pessoa, nota-se uma fluência bem "natural" e entusiasmante em cada ação dos nossos belos heróis.

- Classificação -

Capa: 
Design:   
História: 
Narrativa:   

REFERÊNCIA:

PARA sempre. Colaboração de Dana Wilkerson. Tradução de Ivar Parazzolo Júnior. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2012. ISBN 978-85-8163-008-3.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...