domingo, 18 de novembro de 2012

O Erro da Certeza...


Foi um dia magnífico, acordei com a "corda toda"!

Só não contava com os gritos de minha mãe chamando todos para acordarem, pois hoje seria os preparativos do aniversario de Bibi - a mais nova integrante canina da casa. 

Preparamos tudo que ela tinha direito, osso com sabor de peixe, bolo aromatizado de vegetais e muito carinho. Nesse meio tempo zumbi - pois ainda estava zonza de sono -, encontrei Bibi fuçando o lixo da cozinha à procura de carne ou algo do tipo. Logo quando a avistei, fui correndo pegá-la.

Aqui em casa somos vegetarianos, e como minha mãe diz: carne aqui, só viva... Respeitamos todos os seres vivos e por isso não os comemos, mas estava pensando uma coisinha: quando privamos a vontade do outro - mesmo em se tratando de um animal -, não estamos desrespeitando sua vontade/instinto?

O que realmente é errado, nos conscientizarmos sobre o que é certo fazer, ou forçar que o outro veja o mesmo erro no qual achamos não cometer?


Texto: Luks Vieira

10 comentários:

  1. Acho importante se conscientizar do que é certo, mas penso que não se deve forçar a outra pessoa a pensar como nós, ela precisa compreender, ter consciência só assim será válido. Se alguém deixa de fazer alguma coisa porque "não pode" e não porque na sua consciência é errado, então de nada adianta.

    hahaha não sei acho que daria um ótimo debate né, adorei a ideia... me deu saudades da faculdade quando sentávamos em roda e começávamos a debater, era tão bom.

    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a obrigação entra no lugar do bom censo, tudo fica um pouco mais complicado, não acha? Você está certíssima... Sobre a questão do debate, seria um prato cheio...rs., e essas (sem dúvida) fazem parte de uma das funções deste blog. Estou adorando a intensa participação de vocês - desde já, agradeço a todos... Tempo de faculdade é "tudo" de bom, né? Você fez faculdade em que área?
      Att.,
      Luks

      Excluir
    2. Aaaah nunca volto nos posts passados mas nesse voltei kkk, vi que vc respondeu aqui, legal. Eu fiz curso de Pedagogia, eu era apaixonada pelas aulas de Sociologia, Filosofia e Antropologia... sinto saudades da faculdade kkkk sou louca. Mas era a parte boa :)
      beijo

      Excluir
    3. Agradeço pelo privilégio...rs. Já, já, estarei saindo da faculdade e esta saudade já está aparecendo - imagino como se sente.
      Att.,
      Luks

      Excluir
  2. Oi Luks
    Obrigada da visita.
    Penso que quando somos conscientizados de algo sempre queremos que as pessoas com as quais convivemos façam o mesmo.
    Se pudermos ajudá-los,ótimo _ forçar nunca,
    deixo abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o caminho. Também agradeço pela visita; foi um prazer conhecer seu blog...
      Att.,
      Luks

      Excluir
  3. Olá, Luks!
    Creio que devemos respeitar a vontade do próximo! :)
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  4. Oi Luks! Acho que antes de tudo devemos respeitar a vontade do próximo assim como queremos ser respeitados.

    Beijos e boa semana! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...