sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Efeito Borboleta


















E si...

Muitas vezes achamos que tudo poderia ser diferente se se nós agíssemos com mais amor, mais intolerância ou se simplesmente ficássemos inertes. Mas na verdade, será que estaríamos realmente preparados para ver ou até mesmo escolher o que seria bom para o nosso presente?

O filme conta a história do jovem Evan, que desde criança desconfiava não ser igual as demais crianças. Após muitas dúvidas, principalmente porque Evan tinha momentos no qual esquecia alguns momentos do presente (de uma hora pra outra) - e seguindo a orientação de um médico - decidiu escrever num diário, simplesmente tudo o que fazia antes de ter estes lampejos de memória.

Tendo o poder de voltar ao passado, Evan vê a oportunidade de melhorar o futuro das pessoas que ama - mas, ao invés de ajudar - Evan acaba piorando cada vez mais tanto a vida de seus amigos e familiares quanto a própria vida.

Achei o filme bem pessimista no quesito "mudanças", pois acho que a vida de Evan poderia melhorar em muitas situações na qual conseguia voltar ao passado. 

Não recomendo o filme para os baixinhos, pois as cenas de morte são bem impactantes - não são violentas no estilo de terror -, mas da para impressionar....

Enfim, o filme é perfeito para quem quiser assisti-lo sozinho, pois o mesmo nos remete a muitas reflexões acerca das ações que cometemos em nossas vidas. Acho melhor assistirmos sozinhos, pois o povo adora visualizar este filme só como algo ruim por causa das mortes - mas se pensarmos mais um pouco -, veremos que o fundamento da história não é essa.


- Classificação -

Capa:
História:
Paisagem:

REFERÊNCIA

EFEITO borboleta. Direção de Eric Bless e Mackye Gruber. EUA: [s. n.], 2004. 1 DVD (1h 53min.).







2 comentários:

  1. Eu amo esse filme. Acho muito interessante pensar que só agindo de uma maneira um pouco diferente do que agimos em determinada época, podemos fazer com que nosso futuro mude completamente. É inimaginável a diferença que algo tão pequeno pode fazer a longo prazo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...