sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Começo do Adeus

As melhores alegrias são as que nascem sem motivo. O contentamento natural com a vida, a satisfação de ser quem é, e só. (Pr. Fábio de Melo, 2012)


Vocês já imaginaram viver sem sua pessoa amada? Nem eu, principalmente quando essa pessoa parece ser a única pessoa que te entende e te aceita como você realmente é.

Confesso a vocês, quando estava lendo O Começo do Adeus da Ed. Novo Conceito, passava por momentos não tão felizes na vida, então vocês já imagina o chororô em cada página lida...rs. Ainda mais por que ficava imaginando se estivesse acontecendo comigo o mesmo que estava ocorrendo na vida do pobre Aaron.

E quando escrevo pobre, lembro do que mais me chamou atenção nesta história, pois o personagem principal da trama não tem nada de atraente comparado com os heróis fictícios. Pois é, para mim o Sr. Aaron é um verdadeiro herói, principalmente quando o mesmo começa a falar e conviver com sua esposa Dorthy já morta.

A história começa já com a morte escancarada na cara do leitor, mas com a continuação da leitura vamos nos acostumando e gostando ainda mais de saber da história de vida do meu herói Aaron. Detentor de uma limitação no corpo Aaron "sofre" com a super proteção tanto de sua irmão quanto de sua mão.


O segundo capítulo foi o mais intenso do livro, pois é o momento que se explica a morte de Dorthy e não tem como não sentir pena de Aaron.

Em muitas partes da trama Aaron evita se questionar o por que daquilo acontecer (conseguir falar e ver sua amada depois de sua morte), até porque o mesmo não acreditava em Deus, mas agradecia a oportunidade de tê-la novamente por perto. Desta maneira, Aaron aproveitara cada milésimo de segundo ao lado da amada, pois se ela não aparece mais, ele nada poderia fazer.

Essa foi uma das poucas leituras que faço questão de não contextualizar na minha vida, pois só em pensar - já dá uma angústia danada...rs.

Espero que tenham gostado da minha leitura sobre o livro. E vocês, já tiveram a oportunidade de lê-lo? O que acharam?



2 comentários:

  1. Gostei da historia..é diferente do que tenho lido. Vou ver se encontro na feira de livros que acontece aki na cidade e comprar, caso contrário tento encontrar o livro de outra forma. Já faz um tempo que não leio um livro de história.

    Valew a dica amigo, grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou, espero que goste da história... Eu simplesmente amei!
      Att.,
      Luks

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...