quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Devo Continuar?


Quem gosta de tirar leite de pedra?

Em muitos momentos da minha vida tive a oportunidade de fazer o que queria, e por isso já quebrei muito a cara - mas, nada melhor quando conseguimos conquistar algo que nunca esperavam que alguém chegasse à vitória. Vocês já passaram por um momento desse?

Com certeza, um dos momentos mais críticos da nossa vida se trata das seguintes palavras: estudo; trabalho; vestibular; profissão - estou certo? Pois bem, Acredito que cada fase pela qual passamos na vida são extremamente válidas, principalmente quando não entendemos tais motivos/razões de certos acontecimentos.

Não sei se é o caso de vocês, mas pelo menos com certeza vocês conhecem alguém que entrou numa faculdade meio perdida no que realmente fazer do seu presente/futuro (e idade neste sentido, não é o fator primordial da dúvida) acadêmico. Com certeza uma das coisas que mais incomodam alguém que esteja nesta situação, é a dúvida de saber se vale a pena ou não em continuar numa área de conhecimento que não apetece mais sua vontade de estudar/trabalhar.

Acredito que tanto no trabalho quanto nos estudos, há uma luta constante de pelo menos terminarmos algo e não acabar se desestimulando por completo. Desde que entrei na Faculdade, muita gente ficou pelo caminho, até por que, creio que Universidade/Faculdade Federal é uma barreira adicional...rs., pois nem todos conseguem conciliar os horários malucos da faculdade com os estágios ou trabalhos, não é mesmo?



A grande dúvida é a seguinte: Será que vale a pena insistirmos até o fim, em algo que não nos dá mais 'prazer' seja no trabalho ou nos estudos?

E você, o que pensa sobre isso? Já passou por momentos similares?




8 comentários:

  1. Eu já tive minhas crises em relação a faculdade. Será que é o curso certo? Mas ai eu penso em tudo o que eu tive que passar para conseguir ser aprovada na Federal e me motiva ainda mais a concluir a graduação. Acredito que essa seja a minha área, faço comunicação, só preciso me encontrar rs.

    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você escreveu a palavra certa nestes momentos - motivação...
      Att.,
      Luks

      Excluir
  2. Cara..vou te falar a real. Levei por volta de 4 a 5 anos para confirmar a faculdade que queria fazer, fora que não me sentia preparado para voltar a estudar, até que deixei de lado o medo, o egoísmo e entre outros pontos que me seguravam deste interesse em aprender ainda mais e estar preparado na vida profissional, decidindo o curso a fazer. Cara, foi a melhor coisa que fiz, escolher com paciência e esperar o momento certo para entrar na faculdade, e apesar de 3 anos manter a ideia do curso, me senti seguro e analisando esta faculdade onde estou, é perfeito para mim e para a minha carreira.

    Tenho alguns colegas de classe por lá, e é visível a falta de interesse pelo curso através das disciplinas "chatas" que os mesmos consideram. Mas pelo contrário, para quem é apaixonado e busca pelo verdadeiro conhecimento possuindo sua paixão por aquilo, é um momento prazeroso e os dias passam e você só tende a se apaixonar ainda mais no curso, na sede de mais e mais estudos e aprendizado. E o pior é que estas mesmas pessoas podem acabar influenciando as outras, isto é fodah.

    Acredito que não vale a pena não, quando o aluno não demonstra interesse pelo curso escolhido. No início pode ser somente animação e esperança de algo SUPER legal e tals.., mas não passa de ilusão.., e isto se remete a falta de atenção em "parar por alguns dias" e com paciência decidir o que será de sua vida, isto se chama planejar e saber o que você realmente quer para você, o que você realmente gosta de fazer. Isto influencia diretamente nisto sem sombra de dúvidas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Já, já passei sim. Mais acho q todo mundo passa por isso, por questionamentos, duvidas e se realmente foi certo optar por isso.
    bjoka
    http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luks, gostei bastante do seu post! Acredito que muitas pessoas passam por esse período de duvidas! Eu tive muita sorte entrei em um curso que não era o que eu realmente queria e durante as primeiras aulas tive a certeza de que era ali mesmo que eu deveria estar! É bacana ter certezas, mas as dúvidas também têm seu mérito! Com elas nós nos perguntamos, cogitamos e conhecemos o novo! Nem sempre terminar uma coisa que se começou é o que importa, as vezes temos que parar e analisar se isso realmente vale a pena!

    Viu, faz tempo que não passo por aqui, mas não foi por falta de tentativa! Não sei o que aconteceu, quando eu clicava no seu link não abria a página do blog!! Já que consegui passar por aqui, mais tarde vou conferir os outros posts!! :D

    Te espero lá no Prólogo da Leitura!

    até mais!!

    ResponderExcluir
  5. Tirar leite de pedra?
    Me esforço nesse ofício.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...