terça-feira, 29 de maio de 2012

Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar


Magia é a palavra chave que resume este livro publicado pela Ed. Martin Claret.
Bruxas, bruxos: e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar é o primeiro livro que compõe os quatro volumes referentes aos contos de fadas celtas - sendo que os próximos contos da coleção serão apresentados os contos de fadas de diversas regiões do mundo.
O conto que mais chamou minha atenção foi A Visão de Macconglinney, pois consegui perceber a sutileza e a sensibilidade que a magia exige do seu praticante, principalmente acerca do seu poder de cultura e observação dos acontecimentos que percorrem ao seu redor.


Apenas faço uma ressalva sobre os demais contos, pois algumas histórias tratam de assuntos referentes à bestas malignas, seres sobrenaturais, etc... Algumas vezes não senti segurança em trechos /argumentações durante a continuação de cada conto, não sei se fui eu que não entendi ou se foram alguns deslizes no momento das traduções.
Amei as ilustrações, principalmente no quesito caracterização dos personagens, sendo que quando pintar um medinho/estranheza durante as leituras não ache uma coisa de outro mundo, até porque a intenção é essa...rs.
A capa é simplesmente fantástica, os detalhes a combinação de cores... Nota 10! Recomendadíssimo...
Se quiserem este exemplar, é só entrar em contato com o seguinte e-mail: luksmavieira@gmail.com ou na nossa página do Face aqui.


- Classificação -

Capa: 
História: 
Design: 

REFERÊNCIAS

JACOBS, Joseph. Bruxas, bruxos: e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar. Tradução de Vilma Maria da Silva e Inês A. Lohbauer. São Paulo: Martin Claret, 2011. 133 p. ISBN 978-85-7232-828-9. (Coleção Contos de fadas - Celtas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...