sábado, 2 de junho de 2012

[Resenha - Livro] A Arte da Imperfeição


O livro A Arte da Imperfeição simplesmente é um arraso!


A pesquisadora Brené Brown nos mostra a arte que constitui cada hábito enraizado nos indivíduos, sendo que mal cultivado, pode acarretar grandes danos nas convivências (principalmente em grupo).
A escrita de Brown é muito convidativa à reflexão, através de exemplos práticos e recheados de comentários sempre exaltando a atenção e curiosidade dos leitores ávidos por respostas. Contudo, a autora deixa bem claro que aprendam com os erros também faz parte do processo de aprendizagem.


Uma curiosidade do livro que adorei foram as dicas que Brené insere no final de cada capítulo com um: aproveite o dia... Esta dica nos passa uma certeza que nada é em vão, pois cada ação realizada por nós com certeza será refletida pelo próximo. Entretanto, confesso que não gostei das informações contidas no prefácio, pois achei muito confuso (deu sono...rs.).
A capa do livro é outro show, só não gostei das notas finais do livro - pois se o leitor estiver afim de saber o conteúdo daquela nota, terá que interromper por instantes sua leitura para descobrir um determinado significado (detesto este estilo de edição). 
Adorei a leitura...

- Classificação -

Capa: 
História: 
Narração: 
Design: 


REFERÊNCIA

BROWN, Brené. A arte da imperfeição: abandone a pessoa que você acha que deve ser e seja você mesmo. São Paulo: Novo Conceito, 2012. 183 p. ISBN 978-85-8163-010-6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...