terça-feira, 6 de março de 2012

[Resenha - Filme] Como Esquecer




Este filme é estrelado pelos atores globais


Ana Paula Arósio (Júlia)


Murilo Rosa (Hugo)


Natália Lage (Lisa)

O filme apresenta as diferentes maneiras que o ser humano consegue suportar (ou não) a rejeição/a perda de alguém do seu "par perfeito", pois um término amoroso nunca é fácil - para ambas as partes. 
Júlia é a personagem principal na trama, não poderia ser diferente, pois logo após de uma separação (homo-afetiva) a mesma não consegue ficar mais sozinha sem pensar na ex-companheira - a ponto de não pensar em fazer besteiras com a própria vida social e pessoal.



A direção de Malu De Martino está de parabéns, pois ela conseguiu abordar o assunto da relação homo-afetiva com uma visão simplesmente adequada à história - sem precisar usar o homossexualismo como "algo de outro mundo".
É perceptível no filme a constante presença de filosofias de vida e um certo ar de puro intelectualismo (principalmente, por parte de Júlia), pois as personagens estão em uma busca constante/incessante pela felicidade... 
Uma das partes que mais gostei do filme foi quando os três: Júlia, Hugo e Lisa vão morar juntos num lugar bem afastado do caus urbano, é justamente neste momento que a história fica bem emocionante - pois em consequência, acaba anexando todos os problemas de cada um em um único ambiente, imagine a complexidade desta relação a três. 

Tem uma frase bem marcante que Júlia diz:

- O que seria o contrário do amor? Ódio? O que poderia ser? 

Eis, uma pergunta bem intrigante e sagaz, pois é isso e muito mais que te espera no filme - Como Esquecer.

- Classificação -

Cartaz: 
História: 
Paisagem: 

REFERÊNCIAS

COMO Esquecer. Direção de Malu De Martino. [S. l.]: Europa Filmes, 2010. 100 min. 1 DVD.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...