sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Seja Você Mesmo Seu Melhor Amigo - Mildred Newman


Este livro não faz parte do seleto grupo dos mais vendidos, mas com certeza está incluso na minha coleção de ouro...rs.
Seja você mesmo seu melhor amigo oferece aos leitores uma excelente oportunidade para descobrir a partir de indagações e diálogos, "respostas" que muitas vezes nos afligem, pois muitos de nós ainda não nos preparamos para ouvir algo contrário a nossa expectativa.
Bem, o livro fala muito sobre o "mistério" da felicidade, força de vontade, entre outros assuntos... contudo, não classificaria como livro de auto-ajuda, pois não possui tal objetivo (mas não seria tão ruim classificá-lo assim..rs.).
Esta raridade que possuo nasceu em 1975 e já está meio doentinho..rs., mas estou fazendo uns curativos (sendo que estou mantendo seus aspectos de originalidade). O livro não é empolgante nas suas ilustrações tanto quanto no seu conteúdo, recheados de psicologia e muita reflexão.
Amo este livro... recomendadíssimo!!!

- Classificação -
Capa: 
Ilustração: 
Narrativa: 
Linguagem / Conteúdo: 


REFERÊNCIA


NEWMAN, Mildred; BERKOWITZ, Bernard;  OWEN, Jean. Seja você mesmo seu melhor amigo: um diálogo com dois psicanalistas. 2. ed. Rio de Janeiro: Livraria José Olympio, 1975. 54 p.

8 comentários:

  1. Olá amigo! Que bom essa sua dica de auto ajuda, sim, a melhor companhia é mesmo a nossa, conosco mesmo, sendo assim podemos sim ser amigos de todos se estamos bem conosco!
    Sempre quando alguém tenta nos ofender o faz por estar de mal com a vida, sendo assim devemos sempre perdoar e esquecer!!!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Eu até gosto de um livro com uma vibe meio auto-ajuda, por isso gosto tanto de Augusto Cury.
    Não sabia desse livro. Amo um livro que nos fazem refletir, acho muito importante para qualquer leitor.
    =*

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar, se eu visse esse livro numa livraria, passaria bem longe - sem nem ler a sinopse... Por causa da capa. Ela saiu um tanto estranha, ai eu acho que não me chamaria muito a atenção. ^^'
    Mas parece ser muito bom. Não é do gênero que costumo ler, mas, é sempre bom mudar, não é?
    [;'
    Ótima dica. E obrigado por comentar lá no blog, viu?
    Beijos.

    vicioempaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cara, é tão raro encontrar um blog que se dê ao trabalho de resenhar um livro como esse! A blogosfera tem uma tendência radical a negar tudo que possa chegar perto da autoajuda, mas a verdade é que a maioria das pessoas sequer teve contato com esse gênero. Nunca havia ouvido falar na obra que você analisou e confesso que até tenho certo interesse pela temática. Recentemente, ando lendo bastante sobre essa história de auto-questionamento e auto-desenvolvimento, mas as minhas fontes de conteúdo são blogs estrangeiros, e não livros, rs.

    Abração!
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  5. Para: A Menina que amava livros

    Olá, na verdade este livro nem possui sinopse... eu que construí uma pequena argumentação sobre o que poderia ser destacado da obra...rs.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  6. Oi Luks!
    Ainda não tenho uma opinião formada sobre livros de auto-ajuda, mas sua resenha me animou! Vou dar uma procurada nesse livro!

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o que o Robledo Filho disse. Pouquíssimos blogs falam sobre livros de auto-ajuda. Mesmo esse, como você disse, não ter esse objetivo com certeza o classificariam assim. Pena ele estar indisponível no Submarino. Realmente fiquei interessada.
    (:

    ResponderExcluir
  8. *Este livro foi mencionado no livro que estou lendo : "O Blackberry de Hamlet " de William Powers ! Já o encontrei na Estante Virtual e irei comprá-lo !!! *Veremos !!! :))

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...