terça-feira, 23 de outubro de 2012

Veronika Decide Morrer


Uma lição de vida...


Desde as primeiras cenas do filme nós ficamos nos perguntando qual seria o motivo de tanta angústia que Veronika carrega na vida, mas é só lembrar (mesmo que tenham sido em pequenas doses) dos momentos em que nós ('meros' telespectadores) também já passamos por momentos similares.

Por se sentir angustiada com a vida artificial que a cerca, Veronika não vê mais sentido em viver num mundo tão ligado ao querer, poder e na transmissão de uma imagem - imagem essa que a sociedade diz ser o correto e o normal. No ínterim da história entra uma questão que nos faz pensar: o que é ser normal? Será que todos, vistos bem de perto, são normais?

Depois de tentar se suicidar Veronika vai parar numa clínica de tratamento psicológico, sendo que neste lugar a mesma irá encontrar respostar à dúvidas que nunca achava encontrá-las.

Lá na clínica iremos encontrar com o Sr. do silêncio: Edward, que em meio a solidão consegue 'paz' no abismo da culpa. Veronika e Edward protagonizaram uma das cenas, mas interessantes do romance, foi um dos momentos raramente conseguimos descrever o que é: medo, paixão, amor?  

Não contarei, mas indico o filme todo - contudo o final do mesmo serve principalmente para àqueles que ainda não sabem o que azer da vida/na vida enquanto a tem.

Assisti este filme no Youtube, você o encontrará por inteiro e com uma excelente qualidade visual. Ainda não li esta obra de Paulo Coelho, mas não faltará oportunidade.

E você, já assistiu ou leu o livro? o que achou da história?


REFERÊNCIA


VERONIKA decide morrer. Direção de Emily Young. EUA: [s. n.], 2009. 1 vídeo.






4 comentários:

  1. Que legal, não vi o filme, nem li o livro, mas já me disseram que é interessante.... vou ver se pelo menos o filme eu assisto =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...