quarta-feira, 25 de julho de 2012

Inveja ou Maldição?


Espelho, espelho meu...


O amor é um sentimento tão poderoso que quando mal controlado pelo individuo, torna-se destrutivo tanto para a pessoa que o tem quanto para a pessoa que o quer.

Cercada de pobreza, submissão e medo, foi assim que o "amor ao belo" desenvolveu um dos seres mais "delicados" que o reino governado pelo Rei Magnus já tinha presenciado além da pequena Branca de Neve - Ravenna é o seu nome. Quando criança, passou por fome e fortes decepções ao ver seus familiares naquela situação, mas após um feitiço realizado durante sua infância, Ravenna conhecera um lado cruel que tanta beleza lhe proporcionaria.

A beleza de Ravenna a salvou da fome, contudo, o preço dessa "dádiva" consistiria em corromper a tenra pureza do belo que pertencia a outras jovens em todo o reino através de magia negra, lhe garantindo assim um eterno rostinho "meigo" e maleficamente conquistador.

Ao ler Branca de Neve e o Caçador publicado pela Editora Novo Conceito, notei que a inveja não era a temática principal da estória, pois a sobrevivência de Ravenna e a quebra da maldição seria finalizada logo após a morte da mais bela de todo o reino e adivinhe quem era esta pessoa - acabou sobrando para a pequenina e órfã (pois Ravenna assassinou seu pai) Branca de Neve.

Não quero defender a Rainha (bruxa) Ravenna, pois a maldade é seu codinome, contudo adorei poder conhecer o outro lado da moeda além da simples maldade revestida apenas de inveja e crueldade.

Enfim, após assistir e ler o filme/livro Branca de Neve e o Caçador, mudei completamente minha visão acerca da "bela" bruxa Ravenna, e vocês, gostaram desta leitura? Fiquem à vontade para trabalhar a imaginação...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...