sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Observatório da Vida Estudantil: Primeiros Estudos



Olá pessoal, este é o meu primeiro livro que normalizei pela Edufba  - Editora da Universidade Federal da Bahia. Confesso que todo o trabalho valeu a pena, pois quando o livro chegou em minhas mãos não imaginava que o fim do processo desde normalização até o design seria tão bem feito. Esta minha descrição refere-se a todo um ciclo que torna possível o "sonho" de publicar um livro.
A oportunidade de ler um livro durante o processo de normalização acaba não sendo tão prazerosa quanto se imagina, pois tal leitura detém um compromisso maior em verificar erros (ou como prefiro classificar, equívocos) em detrimento da normalização seguido por padrões tanto das NBR's quanto da própria editora.  


Mesmo com toda responsabilidade que ronda o trabalho de normalização, é inegável a vontade de sempre que possível nos debruçarmos nas leituras...rs.
Este livro trata sobre algumas particularidades no âmbito acadêmico, ou seja, é abordada questões do cotidiano de vida dos estudante visando destacar desde sua origem  escolar, renda familiar até a "novo" estilo de educação também implantado na Universidade Federal da Bahia - UFBA que são os Bacharelados nterdisciplinares - BI.
Antes que vocês estranhem, este post é o primeiro (de muitos) livros que passaram em minhas mãos para serem trabalhados, sejam através das NBR's e/ou outros suportes.
Espero que tenham gostado da novidade...


REFERÊNCIA

SAMPAIO, Sônia Maria Rocha (Org.). Observatório da vida estudantil: primeiros passos. Salvador: Edufba, 2011. 268 p. ISBN 978-85-232-0778-6 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...