sábado, 22 de outubro de 2011

Quem faz parte da sua autocriação?



Todos os dias somos entorpecidos por dicas, conceitos e imposições oriundos de uma sociedade que aprecia o molde da perfeição, sendo esta uma característica  ainda desconhecida pelos hipócritas. Ao ler o texto - Obra de arte - do autor Roberto Shinyashiki, pude perceber o quanto é importante nos talharmos a ponto de aplicar em nossas vidas o amor e a onipresença de cada ser que existe (vive) em nós. Pois muitas vezes nos sentimos tão presos a paradigmas a ponto de criarmos carapaças sociais, que não se torna perceptível às mudanças que o indivíduo sofre mediante a tais influências. 
A timidez é um dos frutos colhidos por "nós", que permitimos estas coibições ou julgamentos alheios que visam apenas a limitação da vida (sempre do outro). 



E vocês, o que fazem para manter um clima legal... mesmo com tanta cobrança e pouco reconhecimento nas "pequenas" ações do seu dia-a-dia?
Desejo um excelente fim de semana!!!

Para refletir:















Fonte das imagens - Google 

13 comentários:

  1. Um questionamento maravilhoso! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Oi baby tudo bom? Está rolando o sorteio do livro A Linguagem das flores, la no blog. Participe
    Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post! Muito bom para refletir ;)
    Bjs, Emmy
    Literary World

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu post, ótimo para refletir um pouco. ^^
    Parabéns. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luks!
    Gostei do post também, sempre é bom parar e pensar sobre o assunto. As pessoas focam as vezes em coisas não tão importantes, e o dia-a-dia se torna cansativo demais.

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  6. OLá Luks!
    Nome legal o teu!
    Obrigada pela visita. Bem vindo!
    Nossa autocriação creio que parta da capacidade do nosso EU.
    Boa semana!
    Carla

    ResponderExcluir
  7. Cada um tem sua receita. A minha é não sofrer por antecipação e sempre procurar algo de bom em tudo. Nem sempre dá certo, mas eu tento! Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Sempre é difiícil lidar com as cobranças, mas são elas que nos tornam mais responsáveis!
    Ótimo post!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Parei para refletir nesse seu post, e quer saber? Eu sou o que sou hoje por este motivo. EU NÃO SEI LIDAR. Eu tenho problema de nervosismo, sou ansiosa demais, tenho pressão baixa demais com pressão. E acabo me enrolando por medo de arriscar as coisas. Meus pais, digamos, não me ajudam em porcaria nenhuma, só a cobrar e pagar. Fora isso o que eles fazem é reclamar. Mas não vou dá uma de coitadinha, porque se for assim a grande parte dos adolescentes vivem assim, pressão da escola, pressão da familia, da sociedade, pressão de si mesmo. E muitos não sabem como reagir. E quer saber? Nem eu sei. Esses dias eu ando meia revoltada com isso. Eu sempre procurei ser perfeita em tudo. Tirar notas boas, me comportar, não sair muito. Eu fico em casa com meu namorado, vejo uma tv, filme, e leio. Estudou um pouco e acabou a droga do meu dia. Mas é isso que eu estou cansada. Eu quero fazer o que eu quiser. E foda-se o resto. Né? Eles só me fazem ser revoltada com a vida. Parabéns pai, parabéns mãe, isso não é particular, é para todos os pais de adolescentes que nem olham para seus filhos mais que 20 minutos por dia! Estou sendo solidária quando 20, porque os meus nem isso fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mar, só em você estar consciente em relação às suas atitudes referente a qualquer problema já te ajuda a achar um possível solução... Contudo, também deveríamos aprender a respeitar o diferente, pois amor é um sentimento que possui inúmeras faces...pense nisso.
      Att.,
      Luks

      Excluir
  10. Gostei muito do seu blog, parabéns por fazer um cantinho tão especial!!!!
    Andréa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...