terça-feira, 2 de agosto de 2011

[Leitura urbana] SOS - Estação da Lapa



Estação da Lapa é um terminal rodoviário localizado na cidade de Salvador, Bahia. É o maior terminal rodoviário da cidade, com atendimento de cerca de 460 mil passageiros por dia. Funciona 24 horas por dia, recebendo 71 linhas urbanas e 21 metropolitanas. São 325 ônibus por hora com uma frota de 511 coletivos por dia. Estas são as informações formais que geralmente são dispostas sobre a Estação da Lapa. Contudo, nunca pensei que chegaria a ver um local tão inóspito como se tornou a Estação da Lapa, pois até mesmo respirar neste âmbito se tornou algo impróprio devido ao forte odor de urina (principalmente no subsolo). 






Esta parte do subsolo é um dos momentos mais críticos desta estação, pois esta água no chão é de onde mais exala o "mal cheiro puro de urina" [...] sem esquecer o medo constante de assaltos, pois só é possível notar policiamento nesta estação na parte superior [...] deve ser por que acima da estação funciona um Shopping e que mesmo assim não sugiro uma caminhada desprevenida.  
Enfim, esta é uma das situações precárias em que convivemos em uma das cidades que se propõe a acolher bem aos turistas, principalmente visando a Copa de 2014.

PS: Importante salientar que estas imagens inseridas ao texto foram retiradas diretamente de um site de busca.


Referência
WIKIPEDIA. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Esta%C3%A7%C3%A3o_da_Lapa>. Acesso em: 20 jul. 2011.

7 comentários:

  1. Vish, é necessária uma intervenção urgente nesse local então né , que triste isso.
    Beijos
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Bruna, mas como "brasileiro" tem a mania de deixar para fazer as coisas no ultimo momento [...], ainda tenho esperanças que até 2014 mude alguma coisa, pois como esta acredito que não da para piorar (será?).

    ResponderExcluir
  3. Nossa que triste essa situação, é um descaso enorme com a população né?

    Abraços ;D

    Gabriel
    www.mmmonster.info

    ResponderExcluir
  4. Nossa complicada a situação.Mas aqui em São Paulo também há lugares assim,no centro da cidade por exemplo, além de ser obrigado a passar em locais precários ainda tem de tomar muito cuidado para não ser assaltado pelos moradores de rua e drogados que vivem na região.
    é um descaso completo com a população brasileira.
    Beijos.
    Books E
    Desenhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Certeza Alinne, infelizmente só lembram que nós existimos no período de quatro em quatro anos [...]quem aguenta? É um completo descaso e isto é apenas um dos sinais dos descasos que acontecem no dia-a-dia seja aqui ou aí em São Paulo (sem fronteiras).
      Att.,
      Luks

      Excluir
  5. Oi, Luks!
    Infelizmente, a precariedade de nossas opções de transporte e do espaço público em geral pode ser vista por toda parte. Sinceramente? Acho que a Copa e as Olimpíadas não vão servir para melhorar a situação da população brasileira. São só mais uma desculpa para meter a mão no dinheiro do povo e realizar obras superfaturadas e dispensáveis.
    Bom, aproveitando o espaço, obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre!
    Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...