sábado, 29 de setembro de 2012

Vamos Aplainar?




Estava em meio a uma forte ventania frente a praia, já me tremendo e super incomodado com o frio, com o salitro e com o próprio desconforto da situação.

Não aguentando mais tanta indisposição e tanta zoada dos carros, pessoas mais preocupadas em não serem assaltadas, motoristas de ônibus que só falta levar os passageiros debaixo da roda - de repente "ergo" minha vista e deparo com um pássaro, tão lindo e vivaz  quanto esse representado logo acima.

O pássaro em questão não parecia estar tão desesperado com aquela ventania, simplesmente aplainava no ar e deixava sua vida ser levada por algo mais forte que ele. Contudo, eram perceptíveis pequenas inclinações feitas pelo pássaro.

Cada inclinação realizada, mesmo que de forma discreta, anulava a força maior que achava estar em pleno controle. O mais incrível é que enquanto os seres racionais pensam em cada vez mais mostrar quem "realmente" está no controle, a importância do verdadeiro caminho que cada um de nós temos que percorrer, acaba assumindo valores secundários a seu real significado.

Todos nós ansiamos por liberdade - principalmente na época da puberdade, porém, logo nas primeiras tempestades achamos que tudo está perdido e que nada mais vale a pena. Contudo, imagine-se um pássaro e aprenda a curtir cada tempestade como mais uma oportunidade de crescimento pessoal e de poder direcionar sua vida como assim desejar.







4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...