sábado, 29 de setembro de 2012

Vamos Aplainar?




Estava em meio a uma forte ventania frente a praia, já me tremendo e super incomodado com o frio, com o salitro e com o próprio desconforto da situação.

Não aguentando mais tanta indisposição e tanta zoada dos carros, pessoas mais preocupadas em não serem assaltadas, motoristas de ônibus que só falta levar os passageiros debaixo da roda - de repente "ergo" minha vista e deparo com um pássaro, tão lindo e vivaz  quanto esse representado logo acima.

O pássaro em questão não parecia estar tão desesperado com aquela ventania, simplesmente aplainava no ar e deixava sua vida ser levada por algo mais forte que ele. Contudo, eram perceptíveis pequenas inclinações feitas pelo pássaro.

Cada inclinação realizada, mesmo que de forma discreta, anulava a força maior que achava estar em pleno controle. O mais incrível é que enquanto os seres racionais pensam em cada vez mais mostrar quem "realmente" está no controle, a importância do verdadeiro caminho que cada um de nós temos que percorrer, acaba assumindo valores secundários a seu real significado.

Todos nós ansiamos por liberdade - principalmente na época da puberdade, porém, logo nas primeiras tempestades achamos que tudo está perdido e que nada mais vale a pena. Contudo, imagine-se um pássaro e aprenda a curtir cada tempestade como mais uma oportunidade de crescimento pessoal e de poder direcionar sua vida como assim desejar.







4 comentários:

  1. Todos desejamos a liberdade,
    mas nem sempre ela nos aceita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... Mas, nós temos grande parcela de 'culpa' dessa aceitação ou não, não acha?
      Att.,
      Luks

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...