Estava em meio a uma forte ventania frente a praia, já me tremendo e super incomodado com o frio, com o salitro e com o próprio desconforto da situação.
Não aguentando mais tanta indisposição e tanta zoada dos carros, pessoas mais preocupadas em não serem assaltadas, motoristas de ônibus que só falta levar os passageiros debaixo da roda - de repente "ergo" minha vista e deparo com um pássaro, tão lindo e vivaz quanto esse representado logo acima.
O pássaro em questão não parecia estar tão desesperado com aquela ventania, simplesmente aplainava no ar e deixava sua vida ser levada por algo mais forte que ele. Contudo, eram perceptíveis pequenas inclinações feitas pelo pássaro.
Cada inclinação realizada, mesmo que de forma discreta, anulava a força maior que achava estar em pleno controle. O mais incrível é que enquanto os seres racionais pensam em cada vez mais mostrar quem "realmente" está no controle, a importância do verdadeiro caminho que cada um de nós temos que percorrer, acaba assumindo valores secundários a seu real significado.
Todos nós ansiamos por liberdade - principalmente na época da puberdade, porém, logo nas primeiras tempestades achamos que tudo está perdido e que nada mais vale a pena. Contudo, imagine-se um pássaro e aprenda a curtir cada tempestade como mais uma oportunidade de crescimento pessoal e de poder direcionar sua vida como assim desejar.
lindo e verdadeiro.
ResponderExcluirObrigado...
ExcluirAtt.,
Luks
Todos desejamos a liberdade,
ResponderExcluirmas nem sempre ela nos aceita.
... Mas, nós temos grande parcela de 'culpa' dessa aceitação ou não, não acha?
ExcluirAtt.,
Luks