sábado, 15 de setembro de 2012

Amigo Fantasma



Olha ele(a) ali...

Durante esta semana estava lendo alguns artigos sobre a segurança das pessoas no âmbito virtual e lembrei de outro fator que me preocupa um pouco mais acerca desse "mundo virtual"... 

Você já ouviu algum "amigo" seu dizendo que não tem tempo pra nada? Mas, o curioso é que você sempre o encontra nas maiores redes sociais quase que por 24hrs, e mesmo assim ele(a) não dá apenas um OI como sinal de fumaça, não acha no mínimo estranho?...rs.

Não entendo essas pessoas... Semana passada, acabei encontrando uma pessoa que pediu (por e-mail) que eu aceitasse seu convite de amizade numa rede social, e a mesma pessoa passou perto de mim e nada falou. O pior é que não fui o único a passar por isso com a mesma pessoa, mas o melhor dessa história foi que ao excluí-la das redes sociais, a mesma veio perguntar (pessoalmente) o por que desse meu ato.

Fiquei alguns minutos sem acreditar no que estava ouvindo, pois estar sendo vista como amiga de uma pessoa está assumindo um grau tão alto de prioridade - que as pessoas estão esquecendo do valor de um individuo que lhe dê amor, atenção, etc.

O mais engraçado é que isso com certeza não deve ser um fato isolado. 

Vamos combinar um desafio, visualize quantas pessoas existem na sua rede de "amigos" virtuais e veja quantos desta lista participam ativamente na sua vida...

Fiz isso, e prefiro nem comentar...rs.



  

8 comentários:

  1. *teoria* Acho que as pessoas já estão tão acostumadas a passar seu tempo na internet, sem um convívio de um círculo social DE VERDADE, que estão começando a valorizar mais a imagem virtual que a real. Eu, por exemplo, passo um bom tempo na internet e não tenho nenhum círculo social invejável (bem pelo contrário, haha). Mas acho que também sou meio ~antissocial~ virtualmente, então to de boa, haha.

    Olha, na questão números, tenho mais de 900 amigos no face, mas amigos de verdade só dois. Pra tu ver só como são as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é assim, depois de uma bela seleção descobrimos realmente em quem podemos contar - e nesse caso, tendo pelo menos uma pessoa que se possa confiar plenamente já é algo memorável...rs. No seu caso já é uma super vitória, parabéns!
      Att.,
      Luks

      Excluir
  2. Oi Luks, eu tenho alguns amigos no faice, no orkut, os que me seguem no meu blog, virtuais sim, mas sempre que posso dou um jeito de conhecer esses amigos pessoalmente, dá trabalho, mas quando consigo fico feliz, consegui conhecer três, não são tantos portanto está mesmo de bom tamanho.
    Dou muito valor a amizade, tem de ser boa e pra valer, mas é mesmo como postastes aqui nesse seu texto, as pessoas andam mesmo carentes, se estão em seu círculo de amizades virtuais ficam tranquilas mesmo sem nem sequer saber de você, mas se são rejeitadas aí sim elas se manifestam, interessante essa sua observação!
    Quanto ao tempo delas para amizades reais, não dá, estão viciadas atrás da virtualidade que acho até que elas se sentem, "protegidas", acho que é isso?!
    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, com certeza sua iniciativa já faz uma baita diferença - acredite...rs.
      Att.,
      Luks

      Excluir
  3. Ai nem fale, já passei por isso, e confesso que já fiz também (por fatores pessoais que nem eu consigo justificar). E é realmente uma pena, doloroso pra mim, e com certeza para a outra pessoa, e por isso eu tenho tentado corrigir meus erros. Mas é claro, nunca mais vai ser como era.

    see ya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a intensão de melhorarmos e corrermos atrás de soluções já mostra a diferença...
      Att.,
      Luks

      Excluir
  4. Muito bom seu post, Lucas!
    Acho tb engraçado quem diz q não tem tempo e vive na rede, sei q alguns vivem lá ate por conta de seus trabalhos/contatos...mas no geral é só diversão! Eu passo la tão rápido, ultimamente, ja chego posto e oi rapidinho...prefiro dar prioridade ao blog, tudo ao mesmo tempo não dá.
    Mas esse papo de adicionar um e outro já to fora, ja recusei alguns pq não sei nem de onde eram, se pelo menos fossem dos blogs, tudo bem, mas não eram. Fico vendo minha sobrinha mais de 1000 pessoas no face e ela não conhecer nem 1/5 delas .Isso tudo me lembra esse negócio de seguir blog, é incrível o número de pessoas q seguimos e quantidade de pessoas q não tem nem a mínima decência de vir te agradecer. Já to caindo fora e excluindo um monte de blogs q ñ tem nada a ver e ficam ocupando meu blog hall com as suas atualizações .Olha ultimamente estou tendo até trauma de visitar blogs novos, só tenho levado kkk ...só rindo mesmo
    Bjs e boa semana
    PS.: Não esqueci do livro, se bolar algo me diga...preciso pensar por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a prioridade ao blog estou 100% de acordo...rs. E sobre o livro, estou pensando em algo especial, mas pensei que você queria só para aquele mês... Mas estou bolando uma surpresam, qualquer ideia é só escrever...
      Att.,
      Luks

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...