sábado, 7 de janeiro de 2012

[Resenha] Se Eu Fosse você 2



Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais.


Simplesmente perfeito!!! Adorei a trama, principalmente quando se trata de um filme nacional fazendo tanto sucesso no seu país, ainda mais se tratando de comédia (sem baixaria e o com poucos palavrões). O filme trata novamente a questão da troca de corpos, responsabilidades e visões que tanto o homem quanto a mulher fazem questão de criticarem um ao outro sem perceber o quanto é importante esta diferença natural na vida de um casal.
O amor também é tratado no filme como algo que está em constante movimento, exigindo um grau de paciência e cumplicidade num relacionamento. 
Fiquei surpreso com o autor Tony ramos, pois ele dominou a atenção praticamente o filme todo... aquela cena da depilação tem que entrar na história, kkk... 


Amei ter visto o mestre Chico Anísio em cena mais uma vez (achei o mesmo bem mais recatado, mas uma estrela como Chico Anísio nunca perde seu brilho). Mesmo a história possuindo um ar totalmente clichê, os atores da nossa terrinha fazem toda diferença.
Um dos aspectos do filme que desperta minha atenção são os esteriótipos que cada personagem representa, pois em muitas cenas o telespectador consegue associar (estes personagens) a alguma lembrança pessoal, não é verdade?...rs.
Enfim, gargalhadas garantidas... bom fim de semana!


- Classificação -

Cartaz: 
História:   
Paisagem: 


REFERÊNCIA

SE eu fosse você 2. Direção de Daniel Filho. [Brasil]: Fox Film do Brasil, 2009. 1 DVD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...