quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

[Resenha] Heroes: 1ª Temporada



Heroes é uma série de televisão dramática americana, criada por Tim Kring, que estreou na NBC no dia 25 de setembro de 2006. A série conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar, etc.


Ano Novo, novas manias...rs. Pois é pessoal, não é que justamente durante a última semana do ano resolvi locar a primeira temporada da Série Heroes... (estou me rendendo aos seriados..rs.). Confesso que não tenho muita paciência para assistir de uma vez só toda temporada (a primeira delas..rs.), ainda bem que tive uma semana para assistir pausadamente cada episódio.
Gostei muito deste seriado, até mesmo porque desde o início o filme assume características e design de revistas em quadrinho, sem esquecer de pontuar a organização da história de tal maneira que não permite ao espectador ficar cansado (principalmente quando há os resumos dos episódios anteriores).
Ao decorrer da trama é perceptível que cada individuo que possui um Dom estão ligados num mesmo mistério que irá destruir não só lugares em específico como tudo em que acreditavam valer a pena para suas vidas.




Como vocês devem estar acostumados, surgem nestes seriados uma surpresa em cada minuto e como escrevi antes, o que me cativou a continuar sentado assistindo-o foi a organização da trama num todo. Agora, sem dúvida nada disso seria cativante sem AQUELES vilões de peso, sendo que o seriado é recheado (mas o perfil de cada ator será explicitado nos próximos posts).
A importância do trabalho em equipe é um dos pontos mais atenuantes desse seriado, pois sem o mesmo o mundo estaria em sérios apuros.


O que achei mais interessante foi a não caracterização de um super herói 100% bonzinho, pois o seriado passou para mim, o valor do individuo independentemente do seu Dom/poder... pois cada diferença representada em gestos ou atitudes fazem toda diferença, até mesmo numa guerra em que você desconhece os bonzinhos ou vilões cinematográficos e também na vida.



- Classificação - 

Cartaz: 
História: 
Paisagem: 


REFERÊNCIA

HEROES. Produção de Tim Kring. Estados Unidos: NBC, 2006. 6 DVD's. (Primeira temporada).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...