quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

[Recomendo] Orla Oceânica de Salvador




Sinopse

Em um momento de reavaliação das perspectivas relativas aos espaços litorâneos soteropolitanos, com muitos conflitos de uso e apropriação (o caso relativamente recente da demolição de todas as barracas de praia pela Prefeitura Municipal é um exemplo emblemático e ilustrativo), este livro aponta para novos caminhos de se pensar a cidade do Salvador  e seus espaços litorâneos, possibilitando, de acordo com o próprio autor, a imaginação de outras paisagens que representem nossos sonhos de cidade e de vida urbana. (Ângelo Serpa)



Este livro faz parte de mais uma obra que tive o prazer de normalizar e no meio do caminho consegui lê-lo, confesso que o assunto de cara agradou-me, pois também precisamos respirar um pouco de história... afinal, fazemos parte dela.
O livro evidencia o processo de urbanização das praias de Salvador, 




Enfim, estou apenas indicando uma leitura bem diferente as quais estamos acostumados durante as férias...rs. Apesar do livro possuir características mais fechadas (científica) recheada de depoimentos, principalmente das pessoas que ganham a vida em meio ao lazer e a labuta que o litoral também oferece... adorei o estilo da narrativa (bem solta e agradável de ler) e também o design da obra. 

- Classificação - 

Capa: 
Design: 
História: 
Narrativa: 

REFERÊNCIA

SOUSA, André Nunes de. Orla oceânica de Salvador: um mar de representações. Salvador: Edufba, 2011. ISBN 978-85-232-0825-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...