terça-feira, 13 de novembro de 2012

Conversando com Pati e suas Caricaturas



Uma bela descoberta...

Este ano foi e continuará sendo recheados de surpresas e com certeza, o blog do http://www.caricaturasdapati.com/ faz parte do grupo de sites que tem bons conteúdos e muita criatividade - o tempo todo.

Mesmo o blog não sendo um "diário pessoal", conseguimos perceber o jeito meigo e cuidadoso que Patricia (Pati) desenvolve suas criações a partir dos diversos tipos de temas, como: aniversário, perfil, dia dos namorados, etc.

Uma dos pontos que mais chamou minha atenção no blog foi a versatilidade de desenhos/trabalhos que Pati realiza, pois a mesma "modifica"  seus traços em cada arte.

Com uma enorme gentileza, Pati respondeu algumas perguntinhas para os futuros leitores do seu blog, são elas:

Desde quando você sabia que sua vida seria cercada de rabiscos e desenhos?

Acho que desde os 4 anos, lembro-me  que na minha casa tinha uma parede para eu rabiscava com lápis de cor  e giz de cera (risos).

Qual é a sua formação acadêmica?

Todo mundo pensa que minha formação é em Design Gráfico, mas na verdade é Design de Moda, alias eu ainda trabalho nessa área de moda (infantil),  mas não sou estilista.

Quando você se interessou por escrever em um blog?

Interessei  em 2007, queria fazer um blog sobre moda infantil, por conta da falta de tempo e desânimo a  vontade passou. Em 2011 tomei ânimo, mas resolvi fazer um blog pra mostra os desenhos que fazia por hobby e para amigos. Era engraçado, pois só havia desenhos e nada escrito no blog (risos).

Qual foi o desenho que marcou sua vida?

São muitos de outras pessoas, meus ... mas vou citar  uma coleção de roupas que desenhei inspirada nos quadros Tarsila do Amaral pra um trabalho acadêmico,  através dele tive muitas oportunidades profissionais.
Nesse link pode ser visto a coleção:

Como é o seu processo de criação?

Acho que o segredo pra qualquer processo de criação é  observar tudo que acontece mundo a fora, estar sempre atualizado é primordial, ler jornais, revistas, livros... Isso tudo independe  de ser graduado, por que senão não haveria artistas auto ditadas. Mas também não estou afirmando que não se deve estudar, pelo contrário. Quanto mais conhecimento mais chances profissionais teremos.

Quantos anos você trabalha como freelancer?

Como eu trabalho em duas áreas: moda e ilustração, posso dizer que comecei em 2004. E assim pretendo ficar, pois está dando certo.

O que você diria para aqueles que querem viver financeiramente, do que realmente gosta de fazer? 

Eu digo sempre que tenham sempre um foco, façam planejamento, se esforcem e corram atrás, não desistam, mesmo que tentem te desanimar e te digam não, confie sempre em você e no seu talento.

...

E aí pessoal, gostaram da "mini" entrevista? Espero que sim... Se tiveram curiosidade acerca dos trabalhos de Pati, deem uma olhadinha nas suas artes logo abaixo:








Se tiverem maior interesse, é só dar uma espiadinha também nas suas artes lá no Face: Pati/Face

Até a próxima pessoal...



6 comentários:

  1. Eu já conhecia o trabalho da Pati, pq vi num outro blog! Ela é demais!
    Obrigada pela visita lá no blog!

    Super beeijos =*
    Me visita: Blog || Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que já conhece, notasse que você é uma garota eque sabe curtir as coisas boas da vida...rs. Adorei sua vista, obrigado...
      Att.,
      Luks

      Excluir
  2. Oi, Lucas

    Obrigada pelo convite e por suas palavras escritas aqui!
    você enviou excelente perguntas e adorei participar, de verdade, que até coloquei na minha página de apresentação no blog clique aqui
    Mas a frente vou citar em algum post, mais uma vez obrigada e vou aguardar para ler outras entrevistas com outros blogueiros.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu que super agradeço sua participação aqui no 'Leituras', foi um prazer... Ah, adorei sua indicação na página de apresentação... Ficou show. Tudo de bom e muito obrigado pela gentileza...
      Att.,
      Luks

      Excluir
  3. Fico encantada com quem tem esse dom de desenhar, fico sem palavras para descrever a beleza é que esse trabalho que enriquece nossos textos, sites, etc. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...