quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Julie & Julia

Simplesmente sensacional...


Na origem de tudo, o filme Julie & Julia começou como livro (como geralmente acontece), sendo que a partir do sucesso que fez nas "entrelinhas" já era mais que esperada sua aparição nas telinhas - lá em 2009.

O filme conta duas histórias de vida que são entrelaçadas por algo em comum... a comida (com amor), na verdade a gastronomia e o charme que ronda toda essa arte que denominamos de Culinária.

As duas histórias acontecem em tempos e lugares distintos, enquanto Julia batalhava de início na França, Julie arrastava sua vida (principalmente a profissional) nos Estados Unidos.








Como Julie, todos nós pelo menos uma vez na vida nos comparamos à alguém, seja esta pessoa famosa ou não - pois não se trata de fama e sim de se identificar com as conquistas e também com suas as "derrotas". Foi a partir da admiração de Julie tinha por Julia que a vida da mesma mudou de um só pulo, claro que revestida de muitas alegrias e decepções.









Julia era bem casada e resolvida por causa do conforto financeiro do marido, contudo era "infeliz" por não saber fazer algo além de ocupar o tempo que tinha de sobra. Todo o processo de Julia no auto conhecimento com o intuito de saber reconhecer o que realmente gostava de fazer (cozinhar) e até conseguir ganhar dinheiro com isso nos faz muitas vezes pararmos de rir e pensar em nossas vidas e refletir o que realmente vale a pena.


Com uma meta de cumprir uma determinado número de receitas e postá-las em 365 dias, Julie (sem altas pretensões) começa a escrever num blog criado e motivado pelo maridão. Principalmente nessas cenas podemos refletir no que realmente queremos, sem esquecer de  sempre traçarmos um objetivo para nos desafiar... Não poderia esquecer de salientar que Julie tinha grande dificuldade de cumprir seus compromissos até o fim, como: um estudo, trabalho, etc. 




Este é um dos momentos mais engraçados da trama, pois Julei está frente a frente com o prato do dia vivinha da silva, prestes a ser cozida e degustada... 



A luta que Julia enfrentou foi sem dúvida muito maior, pois ganhar destaque como cozinheira e principalmente como escritora nunca foi e nunca será um trabalho 100% reconhecido.
Por fim, um dos pontos positivos deste filme é sem dúvida a mensagem de luta e persistência através de julie & Julia, pois apostar todas as fichas num sonho são para poucos...


E vocês, já assistiram este filme? Gostaram?  


REFERÊNCIA


JULIE & Julia. Direção de Nora Ephron. EUA: [s. n.], 2009. 1 DVD (2h 3min), son., color.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...