terça-feira, 24 de abril de 2012

[Perfil do Autor] Camila Prietto



Camila Prietto nasceu em São José do Rio Preto, São Paulo. Começou sua carreira artística no Teatro Escola Persona e logo entrou para o Grupo Teatral ‘Vírus da Arte’, atuando em “As Diabólicas” e “De um Conto de Fadas”, espetáculos ganhadores de diversos prêmios em festivais pelo interior de São Paulo, chegando a fazer parte do Mapa Cultural Paulista.
Formou-se em Artes Cênicas na Universidade Estadual de Londrina em 2002, onde atuou em alguns espetáculos com destaque para “Precioso Amor”, espetáculo de teatro de rua que produziu, atuou, dirigiu e foi uma das autoras do roteiro, se apresentando pelos estados de São Paulo e Paraná ficando em repertório por 4 anos.  E foi esse trabalho que gerou sua pesquisa sobre o trabalho do ator para o teatro de rua, monografia que defendeu no final de seu curso recebendo nota máxima e indicação para publicação. Já vinha aí uma dica do que ela faria 10 anos depois, não é?
E para fechar o período acadêmico com chave de ouro, foi “Helena de Tróia” na montagem de “As Troianas” dirigida pela conhecida Nitis Jacon e com cenários do premiado J.C.Serroni. “Foi meu personagem mais magnifico! Me apaixonei completamente por Helena e sua estória!”, conta a atriz.
Entrando em seu período paulistano, Camila veio para São Paulo em 2002 onde fez alguns roteiros para teatro, como “A Comédia do Coração” com o diretor Sérgio Milagres para a Oficina de Atores Nilton Travesso e roteiros para televisão.
Em 2005 entrou para a Cia Truks Teatro de Bonecos, onde participou de vários espetáculos, entre eles: “Gigante”, “O Senhor dos Sonhos”, “Cidade Azul”, “A Bruxinha” e “Big Bang”, apresentando-se para mais de 100.000 crianças em escolas, CEUs e Festivais de Bonecos pelo Brasil, além de participar de alguns programas de televisão, entre eles Faustão, Domingo Legal, Programa Amaury Jr, A noite é uma criança com Otavio Mesquita, Mulheres com Katia Fonseca, entre outros. (PRIETTO, 2012)
Estou lendo a obra Em busca do guardião da luz, proporcionado pelo Book tour na qual participo... Confesso que estou adorando, e vocês já leram? Fiquem a vontade para expressarem suas opiniões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...