terça-feira, 2 de abril de 2013

Amor Sem Escalas








És um filme terrivelmente surpreendente. Essa é uma definição simples e seca, pois é justamente o método abordado pelo filme para representar os diversos momentos no qual o Ser Humano está (as vezes não) sujeito a passar só em estar vivo.

Sinopse:

Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho. (Fonte: AdoroCinema)

O filme fica realmente picante quando Ryan conhece uma linda e interessante mulher chamada Alex Goran... Além daqueles instantes recheados de muito romance, algo começa a mexer com Ryan, pois o mesmo não se preocupava com o amanhã, principalmente quando se tratava no assunto de casar e ter filhos.


A trama trata principalmente dos valores familiares que hoje em dia estão sendo colados como uma segunda opção, por vários motivos: individualismo, comodismo, "paz", etc. Mas conseguimos enxergar no filme uma vertente diferente sobre este assunto, pois até que ponto o não querer formar uma família seria tão ruim assim? Será que as vezes não estamos apenas seguindo os antigos padrões sociais dos "bons costumes"?

Enfim, super recomendo este filme, principalmente se você estiver precisando de um colírio a mais na sua vida, pois George Clooney pode te ajudar um pouquinho nisso...rs. 

2 comentários:

  1. Oi, gostei da dica de filme e da questão que vc levantou sobre família. Muito bom!
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luks, tudo bem? Obrigada pela visita ao meu blog. Eu já assisti a esse filme e eu gosto muito dele, ele ajuda a gente a rever certos conceitos, em relação a atenção que a gente dá aos nossos amigos e familiares... Estou seguindo o seu blog, volte no meu blog quando quiser!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu


    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...