quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A Nação Brasileira



Viajando e aprendendo...



Passeando num ônibus, ouvi uma ligeira conversa de um cobrador com um passageiro, e de repente o cobrador lança essa pérola do dia: A Nação Brasileira vive somente para: dar dinheiro aos músicos, aos jogadores de futebol e aos políticos...

Fui ouvindo histórias que justificassem os argumentos do cobrador, até o meu destino final... Mas foram tantas histórias que cada argumentação eu não saberia se ficava completamente deprimido ou simplesmente entediado....

Mas, eu concordo pelo menos com uma das coisas que o cobrador disse; vejo pessoas brigando e se matando por futebol, e um bando de pessoas assalariadas que não podem comprar sequer uma  chuteira mais baratinha, mas mesmo assim veem 22 jogadores em campo - "lutando por uma bola dentro da rede".

Podem me chamar de louco ou simplesmente de frugal, mas não sou de acordo com "teses" que consistem em dizer que vale tudo pra se divertir, até mesmo gastar milhões em construções monstruosas e continuar vendo pessoas sem um simples agasalho no meio da rua.

Enfim, sou arredio quando se trata do assunto: dinheiro. Sei que cada um tem uma visão particular para cada "coisa" existente neste mundo, e simplesmente estou materializando a minha. E vocês, quais são suas opiniões sobre os assuntos abordados neste post?

Bom feriadão pessoal!



4 comentários:

  1. Awww!! :B

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita para falar quando o assunto é futebol, porque gosto mas acho que os jogadores não estão mais jogando pelo amor ao esporte e sim por dinheiro. Claro, existe exceções. Equilibrar salários de pessoas que vivem do esporte, manter um nível digno mas sem chegar a valores altíssimos , em paralelo, desenvolver projetos que tragam essas crianças que vivem na rua para prática de esportes. O problema do Brasil é que para uns lados o dinheiro é imenso, para outros mal aparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100% de acordo, a palavra chave é 'Planejamento'...
      Att.,
      Luks

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...