segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Construção do Saber



Quando chegamos ao momento assustador da bendita monografia, não adianta ajoelhar no pé do caboclo e rezar - por isso mesmo, estou passando para apresentar um livro que nos ajuda no aporte de importantes informações acerca das "temíveis" metodologias.

Com um estilo bem dinâmico, o livro - A construção do saber: manual de metodologia da pesquisa em ciências humanas - aborda técnicas e metodologias fundamentais que todo trabalho acadêmico necessita.

Um lado negativo deste livro (para quem gosta de uma leitura prática) é justamente a estrutura histórica na qual estes métodos são contados, ou seja, para o melhor entendimento desta obra, é imprescindível uma leitura do começo ao fim. Desta maneira, não recomendo o mesmo, pois para quem necessita de informações rápidas e precisa não seria interessante. Contudo, para quem gosta de explicações contínuas, o livro seroa perfeito.

Fica a dica: O capítulo mais importante na minha opinião, é o capítulo 10 intitulada como A Apresentação - Este é o único capítulo bem mastigado (para os estudantes mais ávidos por exemplos + práticos).


- Classificação -

Capa: 
Conteúdo: 
Ilustração: 

REFERÊNCIAS


LAVILLE, Christian; DIONNE, Jean. A construção do saber: manual de metodologia da pesquisa em ciências humanas. Adaptação da obra de Lana Mara Siman. Porto alegre: Artmed; Belo Horizonte: Editora UFMG, 1999. 340 p. ISBN 978-85-7307-489-5.





2 comentários:

  1. Bom dia Luks!
    Explicadinho nos seus mínimos detalhes? Ai, aí não dá,mas sabe que mesmo assim é bom conferir, adoro ler mesmo que a leitura seja cansativa, pois é, para se poder dizer sobre o que se leu, tai!!!
    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Livro é excelente, mas ele foca muito na história - justamente da construção do saber... Adorei lê-lo, mas tive tempo para usufruir do mesmo...rs. Se puder lê-lo faça sem pestanejar,acredito que você irá adorar a leitura.
      Att.,
      Luks

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...