sábado, 8 de setembro de 2012

Brahma Kumaris, conhece?



Tranquilidade e harmonia...

Numa bela Quinta-Feira fui em direção à Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB), mais conhecida como Biblioteca Central dos Barris e nessa empreitada, descobri que haveria uma exposição do Grupo Brahma Kumaris.


Lá na exposição encontrei justamente um clima tão bom e harmonioso, que nem a chuva atrapalhou...rs. E o que é a Brahma Kumaris? 

É uma organização que através de métodos práticos de meditação ajuda cada um a compreender e a expressar sua força e valores interiores. (BKWSU, c1995)

Foi a primeira vez que meditei, deixei a biblioteca pública bem "leve" - gostei muito. Algum de você já frequentou pelo menos uma vez alho parecido? Logo depois fiz Ioga por um período curto, mais curti muito... São técnicas de meditação que também não fará sentido algum se não colocarmos em prática...rs.

Confesso que em muitos momentos de "pura" raiva, essas técnicas acabam me tirando de possíveis confusões...

E vocês, quais são suas iniciativas para evitarem uma briga ou impaciência?

4 comentários:

  1. Difícil pergunta... não sou nada zen, mas tb não sou pavio curto. Tento ser, digamos, diplomática. Respeito as pessoas e gosto de receber o mesmo.
    Meditação é excelente pra tudo! Até que exercito, mas preciso do hábito de praticar diariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, respeito é bom e também gosto, mas infelizmente nem todos apreciam, não é mesmo? Por isso, cada minuto de uma "paz" construída com a prática da meditação (seja ela um simples ambiente silêncioso) se equivale um imenso despejo de energias negativas - raiva, desconcentração, rancor...
      Att.,
      Luks

      Excluir
  2. Oi :)

    Então, já fui uma pessoa mais tranquila, e algumas vez até praticava ioga. Só que de uns tempos pra cá, ando bem estressada, qualquer coisa consegue me tirar do sério, rs.. mas de forma alguma saio ofendendo ou brigando com todo mundo, tento ao máximo me controlar.
    E sei que estou precisando relaxar mais, voltar a praticar ioga, de preferencia todos dias.


    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sempre estarmos separando um tempo para refletirmos com mais calma nas coisas...
      Att.,
      Luks

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...