domingo, 29 de julho de 2012

Péricles - Linguagem dos Olhos


Um sucesso de humildade...

Não sou fã do grupo Exaltasamba, mas irei informar um pouco de sua história logo abaixo:
Tudo começou em 1986. Um grupo de pagodeiros se uniu e formou o Exaltasamba, que tocava em mesas de bares e restaurantes em cidades do ABC paulista. Em 1992, o grupo lançou o primeiro álbum Eterno Amanhecer. A principal música: "Quero Sentir de Novo". Em 1994, lançam seu segundo CD Encanto que começou a fazer sucesso e atraiu vários empresários e gravadoras. A parti daí o grupo começa a aparecer em programas de televisão e rádios. Tendo 24 horas de amor como o grande hit, executada em todas as rodas de samba do Brasil.
Mas foi em 1996 que o Exalta fez um sucesso estrondoso com o disco Luz do Desejo - lançado pela gravadora EMI Music - com os sucessos "Telegrama", "Luz do Desejo" e "É você". O CD alcançou a marca de 750 mil cópias vendidas.O quarto álbum do grupo,Desliga e Vem (EMI Music) de 1997, superou o anterior em vendagem após chegar a 1 milhão cópias vendidas em menos de 6 meses. O álbum seguia o estilo romântico do anterior. (WIKIPÉDIA, 2012)

Não seria possível falar sobre Péricles sem citar a origem deste grupo de pagode, pois a história do cantor e banda se entrelaçam desde sempre... 

Como não achei muitas informações sobre Péricles, prefiro mostrar o belo trabalho que segue em carreira solo nessa nova empreitada do cantor:

Se vocês tiverem alguma curiosidade para compartilhar sobre o cantor ou a banda, fiquem à vontade. Espero que tenham gostado desta dica musical...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...