sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar


Bruxas... Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas.
É uma pena que só se conhecem as más Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo - o mago celta que ajudou o Rei Arthur?
Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontadas por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos.
Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes - às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado. (QUARTA CAPA, 2011)


Foi justamente assim que fiquei quando recebi dos Correios o livro Bruxas, bruxos: e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar... Só lamento a falta de educação do Carteiro que buzinou e gritou para simplesmente chamar atenção (deplorável), mas nem este ato fez diminuir minha expectativa perante a leitura tão esperada...rs.


É um livro fininho e possui um leitura muito agradável, se preferirem acessar a resenha deste livro é só clicarem aqui... Desejo um ótimo fim de semana.

REFERÊNCIAS

JACOBS, Joseph. Bruxas, bruxos: e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar. Tradução de Vilma Maria da Silva e Inês A. Lohbauer. São Paulo: Martin Claret, 2011. 133 p. ISBN 978-85-7232-828-9. (Coleção Contos de fadas - Celtas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...