domingo, 8 de abril de 2012

[Resenha - Livro] Garota Replay


Introdução

Classificado como uma ficção brasileira, o livro Garota replay escrito por Tammy Luciano apresenta a vida "conturbada" de Thizi - uma garota sozinha e um pouco fútil*.
O livro contém 13 capítulos e 113 páginas, sendo a mesma uma leitura bem simples e corrida.

Desenvolvimento

O asterístico que precede a palavra pouco fútil, representa a visão que tive da personagem principal... Pois a mesma é filha de um casal que vivem sempre viajando (aproveitando o tempo de aposentados, very good). Contudo, achei a história muito fraca, pois o enredo rondam Thizi (a menina solitária), Tadeu (seu namorado<->ex), Tito (seu grande amigo<->ex) e sua Replay. Uma das sacadas que destaco do livro é conseguir segurar a atenção do leitor acerca deste grande mistério: o que é, ou quem é essa Garota Replay? 
O grande bum! da história foi quando Thizi "descobriu" a(s) traição(ões) que o seu namorado tinha lhe aplicado em tão pouco tempo de relacionamento, sendo que de quebra o seu melhor amigo (Tito) dá um gelo nela por motivo até um certo momento desconhecido por Thizi. Foi justamente neste momento conturbado de sua vida que Thizi encontra sua "outra eu", seria um espírito, uma irmã gêmea escondida por seus pais? Muitas dúvidas e poucas respostas, até alcançar uns 50% do livro e você deve estar pensando, pronto! A história acaba por aí, não é? A resposta vocês só terão quando lerem o livro.


Conclusão - Confesso que não gostei muito do livro, pois achei a história muito fraca... Acredito que esperava mais. A capa e o carisma das personagens é com certeza um dos pontos fortes do livro. 


- Classificação - 

Capa: 
História: 
Narração: 

REFERÊNCIAS

LUCIANO, Tammy. Garota Replay. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2012. 144 p. ISBN 978-858163-007-6.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...