sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Jardim de Alah - Salvador, BA




A praia de Jardim de Alah está situada no bairro do Costa Azul, na capital do estado brasileiro da Bahia, sendo a praia deste bairro que segue a Praia do Jardim dos Namorados.
A Praia se encontra a cerca de 15 Km do centro, banhada pelo Oceano Atlântico.
No início da praia se encontra o Jardim de Alah, um pequeno coqueiral incorporado à paisagem da cidade após a urbanização da Orla. A praia nesta área é formada por muitas pedras e na maré baixa possui poças que permitem o banho de mar.
Muito movimentada e animada, principalmente na alta estação, é palco do Projeto Verão Light, que oferece aulas de aeróbica, dança, capoeira, tai chi chuan, e outras, para baianos e turistas.
Neste trecho da orla marítima, encontra-se o Parque Costa Azul, com áreas voltadas para o esporte, o lazer e a cultura.
Inicia-se também a partir desta praia um calçadão de 15 Km, que vai até a Praia de Itapuã, contando com ciclovia e aparelhos de ginástica. (WIKIPÉDIA, 2010)



Desde quando cheguei à praia de Jardim de Alah não consegui sair de perto da máquina fotográfica, pois motivos não faltam para nos tornarmos amantes da arte de fotografar o belo da vida (o mar, as pessoas, etc.).


Eita vontade de beber uma água de coco natural e refrescante, mas como não sou fã de altura preferi uma barraquinha de vendas mesmo..rs. Contudo, ao chegar na barraca tomei um baita susto... pois o valor dos cocos estão literalmente para os turistas verem e beberem do "carinho" do povo baiano.


Fora a tortura financeira..rs., que ficamos a mercê quando se trata da orla oceânica de Salvador, há algo melhor do que esta imagem logo abaixo? Irresistível...


Com certeza Jardim de Alah vai ser um dos sucessos turísticos neste ano de 2012, potencial ela tem... E vocês, já a conhecem? 
Bom fim de semana pessoal...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...